Mittwoch, 14. September 2011

Vida Maria - curta de animação

Ontem, tive o prazer de assistir a um vídeo no Facebook, Vida Maria, (2006) do diretor Márcio Ramos, sobre a realidade das tantas Marias brasileiras.... sensível, triste e muito real! Ao contrário dos tantos brasileiros que venho encontrando por aqui, que nem bem chegaram e se orgulham em absorver a verdade de outro país, eu amo cada pedacinho do meu Brasil e me compadeço de seu povo...das Marias que sustentam com trabalho pesado, suas famílias; dos tantos analfabetos que povoam essas vastas terras; do povo sujeito a tanta corrupção e individualismo.... queria muito fazer algo por eles...por nós.

Pois Vida Maria tem como personagem principal Maria José, com seus sonhos interrompidos ainda criança, quando precisou abrir mão de suas descobertas, de sua infância e dos estudos, para se dedicar ao trabalho.

Vida Maria é ganhador de muitos prêmios, dentre eles, o de melhor filme pelo juri popular, na 10a. Mostra de Cinema de Tiradentes e o de Melhor Curta Internacional, pela Cleveland International Film Festival(EUA), em 2007. Produzido em computação gráfica 3D e finalizado em 35mm, o curta-metragem mostra personagens e cenários modelados com texturas e cores pesquisadas e capturadas no Sertão Cearense, no Nordeste do Brasil, criando uma atmosfera realista e humanizada.

Para assistir ao vídeo Vida Maria, Clique aqui.

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen