Sonntag, 28. August 2011

Mais um golpe em Berlim


Aqui em Berlim tenho vivido coisas maravilhosas: a cidade é incrível, muitas experiências novas, o contato com a cultura e com a língua, pessoas bacanas buscando seu caminho.... mas inevitavelmente, também, vivo coisas ruins, como todo mundo.

A última foi um cano que tomei de uma pseudo cantora, que se aproximou de mim logo que cheguei, toda amistosa e disponível, no meu primeiro dia em Berlim, com o intuito de fazer da minha a sua profissão. Acreditei nela e me abri toda, mostrei o trabalho, ofereci meu conhecimento, dei dicas preciosas, expus minhas idéias, propus parceria e pronto!!! Lá foi ela mostrando a que veio. Tomou pra ela as minhas idéias, deu nome e sobrenome a elas e muito mais!

Não acredito em que não investe no talento que tem e vive com o único objetivo de sugar, vampiros modernos, trapacear pessoas de bem. Ao longo de toda a minha história com ela, fui descobrindo coisas horríveis a seu respeito, de atitudes e comportamentos e falta de ética com o trabalho alheio. Não apenas com o meu, modesto, mas com o de outras pessoas de sucesso e de talento. Se aproxima de quem interessa, por conveniência, e se apropria de suas idéias e conhecimento, lobo em pele de cordeiro. É amiga aqui em Berlim, de uma cantora conhecida, lambe seus passos e ela...quem é ela?? Nada e cada vez menos nada o será, até que aprenda a ter respeito pelo próximo e a construir a sua história com honestidade e dignidade.

Essa dita cantora, com toda sua soberba, dá agora conselhos em seu blog, pra gente que tem história em restauro e encadernação.... uma fraude! Acredito em pessoas multifacetadas sim... acho até que todos nós somos um pouco. Mas guardo meus talentos comigo e invisto muito naquilo a que me proponho...honestamente.

Vai levar tempo até digerir essa história, mas sigo humildemente com minhas observações, estudos e cursos na área.... e minhas pesquisas, espero nunca terão fim, porque meu anseio de aprendizado é imenso e infindável e sei que nunca serão o suficiente pra mim.

Essa pessoa me tirou do eixo, fez transparecer em mim traços de minha personalidade que busco domar...senti raiva, desrespeito, tremi inteira...perdi o equilíbrio que almejo tanto na vida, mas não conseguiu tirar de mim a certeza do meu caminho e do quanto quero construir uma história bacana e do bem com as pessoas a minha volta.

No mais, sacudo a poeira, mais uma vez e dou a volta por cima. Tem espaço pra todos e acho muito bom que tenha, afinal, sendo assim, são mais coisas bonitas pra ver, mais gente interessante pra conhecer, mais técnicas pra adquirir... mas, querida, aprenda...só os bons sobrevivem!!

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen