Freitag, 29. Juli 2011

Fotos e relatos de Berlim

Logo que chegamos a Berlim sofremos um golpe, a respeito de um falso apartamento, muito comum, hj eu sei, chamado Scam. Pela internet, encontramos um apartamento, fizemos contato com o dono e, muito ingenuamente, depositamos dinheiro na conta do falsário e acabamos perdendo os três: apartamento, dinheiro e nossa alegria.
Foi muito difícil...um balde de água fria! Mas, com isso também aprendemos q em qualquer parte do mundo existem pessoas boas e más. No Brasil, como somos muito suscetíveis a golpes e roubos, acabamos acreditando que fora daí as coisas são diferentes...primeiro mundo. Que nada!!! Passamos um bom tempo nos recuperando desse golpe, que serviu para abrirmos nossos olhos e botarmos os pés bem firmes no chão.
Foi por esse motivo que retirei aqui do blog toda e qualquer fotografia e as nossas aventuras...que se tornaram desventuras, relatadas aqui com precisão. O medo de sofrer outro tipo de atentado, que pusesse em risco a liberdade da minha filha e da minha família me levou a isso.
Mas agora estou de volta: apartamento novo, energia renovada, muitos amigos novos e bacanas que nos acolheram e nos mostraram os caminhos certos a serem percorridos por aqui.
Volto com as fotos e com as memórias também, para que comigo conheçam Berlim: cidade mágica e universal que acolhe gente do mundo inteiro. Onde tanta história já ocorreu e percorreu suas ruas e bairros e de onde pretendo passar os próximos 2 anos da minha vida.
Das ist Berlim!!!





Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen