Sonntag, 25. April 2010

Time do coração

Essa paixão começou quando ainda era bem pequena. Quando meu pai juntava seu radinho, a velha almofada alvinegra, com escudo no meio e juntava a família para torcer por seu time. Tenho muitas recordações desses momentos com meu pai onde, melhor do que torcer era estar ao seu lado, observando as luzes do estádio e buscando palavras soltas no Mineirão, como maneira de passar o tempo. Era bem pequena na época, mas ainda hoje, quando piso num estádio, me vem a mesma sensação e...que saudade!
Ir ao Mineirão era um programa esperado aos domingos, no tempo em que futebol não era sinal de violência, no tempo em que podíamos vestir a camisa do coração e sair de casa orgulhosos, tranquilos, sem medo de sermos agredidos por gostar desse ou daquele time. Aliás, naquele tempo, a rivalidade era até divertida.
Ainda cultivo a mesma velha paixão pelo "Galo". E torço, quieta, de casa, por esse time que aprendi a amar com meu pai, ainda criança.

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen